União Brasil de Nobres poderá ter debandada, inclusive com a possível saída do vereador Eliés Borges

Falta praticamente um ano para que as articulações no início de 2024 ganhe força, com as “costuras” politicas para aqueles que almejam o cargo de Prefeito e Vereador do município de Nobres.

Mas uma movimentação atípica já vem acontecendo desde agora, como por exemplo a troca de presidências de partidos e a filiação de novos membros na sigla. Quem saiu na frente foi o partido do atual Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que atualmente está no PL (Partido Liberal).

A sigla aqui em Nobres já começa a se preparar, inclusive com a saída de uma grande liderança política e atual secretário prefeitura de Nobres, essa liderança atualmente está no União Brasil e deverá sair para ser presidente do PL.

Nos bastidores quem trouxe a informação é o atual presidente do PL, Edemar Bueno, que deverá deixar a presidência ano que vem para que o novo presidente assuma. Ele disse que ficará na vice-presidência.

Edemar revelou ao FATOS DE NOBRES que as conversas estão avançadas para que o vereador Eliés Borges (União Brasil) que mora na vila roda d’ água possa se filiar ao PL quando abrir a janela partidária.

A ida de Eliés seria para tentar se salvar dos “tubarões” do União Brasil, onde no PL ele poderá ser reeleito com pouca quantidade de votos. Resta saber como ficará o clima na atual mesa diretora da Câmara, já que três vagas são compostas pelo União Brasil, os votos do Eliés no partido poderá fazer muita falta nas próximas eleições.

O PL tem tudo para ser o partido com maior número de vereadores na Câmara a partir de 2025, de acordo com as projeções de cientistas políticos.

Share on Google Plus

Assuntos Relacionados

0 comentários :

Postar um comentário